quinta-feira, 3 de maio de 2012

TEMPOS MODERNOS

       Pensei em um milagre, pensei que chegaria ontem, porém aprendi que o tempo de Deus é o que realmente importa e é diferente do nosso. Hoje vi pessoas agasalhadas andando de um lado para outro, apressadas, percebi que não há mais o costume, se assim posso dizer, de se dar bom dia ou boa tarde. Estamos vivendo uma época de busca, de correria, essa busca pelos objetivos está fazendo com que nos tornemos mecânicos.
       Relembrando o filme de 1936 produzindo pelo grande pensador  Charles Chaplin mostra o quão inteligente ele foi em criar um futuro, na época improvável, mas com toques da atualidade por qual hoje nós todos vivemos. É impressionante como o capitalismo da época veio ganhando requintes de um socialismo barato, direitos poucas vezes exercidos, máquinas humanas ainda se saciando com o pouco, talentos desperdiçados, governos incompetentes aplacando ações que visam sempre quem tem mais e maquiam o intolerável com bolsas auxílios que nada mais fazem do que calar a massa. Essa por sua vez, se embriaga com o lixo televisivo em suas novelas, telejornais e reality show's dizendo que tudo vai bem, tudo dará certo um dia.
       E vamos na fé "companheiros", seguindo na corda bamba sem desequilibrar. O otimismo, esse não podemos perder, pois sem ele, morreremos na beira da praia mesmo. Só um milagre poderá agir, sem fé, será em vão.


Nenhum comentário:

Seguidores